terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Hidratação Caseira Mel


Oláaaa... Vamos falar sobre hidratação?
Quem nunca viu na net receitas malucas de misturas mais malucas ainda e se sentiu tentada a experimentar?
Hoje venho contar para vocês sobre uma receita que eu uso a muitooo tempo. Com essa função de estar sempre estragando meus cabelos eu descobri muita receita legal e que dá resultado. Um dos grandes achados para mim foi o Bepantol Liquido, todo mundo já ouviu falar dos inúmeros benefícios dele. Eu uso o Líquido nos cabelos e a pomada em tudo! Já usei a pomada em queimaduras de sol, uso nos lábios(sempre), passo no rosto quando ta muito ressecado, nos pés, nas mãos... Enfim. multiuso!
Voltando ao assunto!
Mel, além de ser delicioso e saudável ele possui alto poder de hidratação não só para o cabelo mas também para a pele. Na internet existem várias receitas e formas de utilização desta maravilha.
Reparador de pontas, existem inúmeras marcas no mercado, as que eu uso: Loreal Óleo extraordinário e o da Niely Gold.
Para que serve? Como o próprio nome diz, ele sela as pontas dando um aspecto melhor ao fio, o uso de forma correta auxilia na hidratação e cuidado dos cabelos.
Máscara de Hidratação: Já utilizei várias, prefiro sempre as mais consistentes para fazer misturas.
Vamos a receita?
4 col sopa, da máscara de sua pref. (a quantidade pode variar conforme o tamanho e volume do cabelo)
2 col de sopa de mel
1 tampa cheia de bepantol ou probentol ( a fórmula é a mesma)
3 borrifadas de reparador de pontas.
Mistura tudo até formar uma pasta consistente, 
Lavar bem o cabelo com shampoo de sua preferencia, eu uso o anti-resíduos uma vez por semana.
Secar o cabelo: eu quase nunca seco com o secador. Gosto de aplicar quando o cabelo está quase seco, sinto que absorve mais.
Dividir o cabelo para melhor aplicação; eu gosto de dividir ele em quatro partes aplicar e já ir enluvando, lembrando que não é aconselhável aplicar na raíz.
Por fim eu deixo no mínimo 45 minutos. mas já deixei a tarde toda, e sinto que quanto mais tempo melhor ele fica!
Depois do tempo de pausa lave bem e retire todo o excesso.
Eu gosto de secar com o secador, ajudando assim a selar o fio, e finalizo com um selador de pontas.

Uso esta receita a muito tempo e sempre obtive ótimos resultados! Testa ai , e me conta como foi!


Nenhum comentário:

Postar um comentário