sábado, 2 de abril de 2016

Café para os cabelos.

Faz muito tempo que o café deixou de ser vilão, para nos proporcionar inúmeros benefícios.
Vejamos, ele nos fornece energia, se consumido sem açúcar possui 0% de caloria, é composto basicamente por cafeína (cerca de 95%), pode conter em sua fórmula até 1.000 tipos de compostos químicos tais como: Sódio, tiamina, Niacina, acido fólico, fósforo, magnésio, manganês, potássio, riboflavina...

Pesquisadores listam entre seus benefícios:
-> Ajuda no aumento da imunidade;
-> Termogênico;
-> Antioxidante natural;
-> Auxilia no raciocínio rápido;
-> Faz bem para o fígado;
-> Reduz o risco de gota;
-> Auxilia no combate da diabete tipo 2;
-> Auxilia no crescimento capilar

O que me levou a escrever hoje foi a respeito do ultimo item, quando me falaram sobre o café para os cabelos eu confesso que torci o nariz, mas fui pesquisar, vi que tem gente que passa no bum bum e coxas para combater a celulite, tem gente que mistura a óleos vegetais, e fazem máscaras para revitalizar a pele, e finalmente cheguei aos cabelos.
Como EU usei: Vi gente passando a borra, misturando no Shampoo, manipulando shampoo, enfim, como sou do contra testei da minha maneira.
Levei para o banho um potinho com o pó do café moído, aquele para passar mesmo, não o instantâneo, passei shampoo lavei a primeira vez para tirar a sujeira, e apliquei ele juntamente com a segunda mão de shampoo, massageei bastante e deixei ele ali uns minutos, enxaguei passei a máscara e sequei como de costume.
O que eu notei: O cabelo, ficou muito macio, soltinho, com cheirinho de café (adoro).

Fiz este processo apenas 1x na semana, e estou indo para a quarta aplicação.
O que eu pude notar além do cabelo mais hidratado, foi que ele deu uma boa crescida, em 3 semanas, ta com uma raiz consideravelmente grande pra quem retocou a duas semanas. Vou continuar usando o pó semanalmente.
ESTE PROCESSO NÃO É RECOMENDADO PARA PESSOAS QUE POSSUEM CABELOS LOIROS.

3 comentários:

  1. Como não é recomendado para cabelos loiros, não posso usar, mas eu tenho um shampoo que possui cafeína e outros na fórmula que está ajudando meu cabelo.

    ResponderExcluir
  2. Como não é recomendado para cabelos loiros, não posso usar, mas eu tenho um shampoo que possui cafeína e outros na fórmula que está ajudando meu cabelo.

    ResponderExcluir